China tem exportações e importações com crescimento abaixo do esperado em agosto

chinaporto

As exportações e importações da China perderam força em agosto, com crescimentos significativamente abaixo das previsões. O aumento da inflação prejudicou a demanda no exterior, enquanto novas restrições por causa da Covid e ondas de calor interromperam a produção, revivendo riscos negativos à economia.

As exportações aumentaram 7,1% em agosto em relação ao mesmo período do ano anterior, reduzindo o ritmo ante a alta de 18% em julho e marcando a primeira desaceleração desde abril, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira, bem abaixo das expectativas dos analistas de um crescimento de 12,8%.

O enfraquecimento do iuan não conseguiu dar às exportações da China a vantagem competitiva de que precisam para compensar a diminuição da demanda.

O crescimento mais lento também se deve em parte a comparações com fortes exportações no ano passado, mas também piorou por mais restrições à Covid, conforme as infecções aumentaram e as ondas de calor interromperam a produção das fábricas nas áreas do sudoeste.

Contrariando a tendência geral, as exportações de automóveis permaneceram robustas em agosto, saltando 47% em relação ao ano anterior, segundo cálculos da Reuters com base em dados alfandegários.

Nos primeiros oito meses, a China exportou 1,9 milhão de unidades de carros, um aumento de 44,5%, sustentado pela forte demanda por veículos de energia nova no Sudeste Asiático.

Compartilhe esta postagem
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress

Obtenha cotação para o seu produto

Preencha o formulário para receber uma cotação para seu produto através do seu telefone, WhatsApp ou e-mail.

Ao clicar no botão “Solicitar cotação” você concorda com nossa Política de Privacidade.

Recebemos sua solicitação

Sua solicitação foi enviada com sucesso. Nosso time responde em até 24h a sua solicitação. Aguarde nosso contato!